Para um merecido happy hour, para receber os amigos em casa ou mesmo para um encontro a dois, os drinks são uma excelente pedida. Afinal, nada melhor que o primeiro gole de uma boa bebida para dar aquela relaxada e deixar de lado os problemas do trabalho.

E, para fugir da mesmice e ter uma experiência marcante, quanto mais diferentes forem os drinks, melhor! Ingredientes exóticos e misturas inusitadas têm caído no gosto da galera e agradado os paladares mais exigentes.

Você sabia que existem vários drinks feitos com molho de pimenta? Isso mesmo! E, se você ainda não experimentou, corre para a cozinha e teste essas receitas de drinks absolutamente fodásticos (e picantes) que preparamos para você.

Bloody Mary

Esse talvez seja o mais famoso dos coquetéis que utilizam pimenta em seus ingredientes. Seu nome em inglês significa “Maria, a sanguinária”, em referência à rainha Maria I da Inglaterra e, claro, à sua cor vermelho-sangue, já que seu principal ingrediente é o tomate.

Para fazê-lo, você vai precisar de 2 colheres de suco de limão, 8 a 10 gotas de molho de pimenta (pode ser o Clássico Vermelho), 1 colher de molho inglês, 500 ml de suco de tomates, 2 doses de vodca, uma pitada de sal e gelo.

O preparo é bem fácil! Coloque todos os ingredientes — com exceção do suco de tomate — em uma coqueteleira e agite bem. Acrescente o tomate e misture. Se quiser enfeitar na hora de servir, coloque na taça um talo de salsão.

Michelada Cubana

É um drink de origem mexicana, mas sua versão com pimenta ganhou o apelido de cubana. Ele ficou famoso na América Central no início dos anos 40, quando as pessoas começaram a misturar cerveja com molho de pimenta. O nome desse coquetel tem a origem na expressão mi chela helada, ou em português “minha cerveja gelada”.

Uma Michelada clássica mistura cerveja, molho de pimenta Suave Verde (picante e cítrico ao mesmo tempo), suco de limão, sal e gelo. Há também outras versões da bebida, como a Michelada de tomate — que soma o suco de tomate aos ingredientes principais — e a Michelada Escura, que é feita da mesma forma da clássica, porém com cerveja preta.

O modo de preparo de qualquer uma delas não tem nenhum segredo. Basta misturar todos os ingredientes com uma colher e pronto. Como a bebida leva cerveja, não é indicado usar a coqueteleira. Assim como a tradicional Margarita, a Michelada é servida com sal na borda da taça.

Hibiscus

É um drink que combina tequila, molho de pimenta e flores de hibisco. Para experimentar essa bebida exótica e deliciosa, ferva 2 xícaras de água com meia xícara de flores de hibisco secas por cerca de um minuto. Retire do fogo e deixe a mistura coberta para descansar por 10 minutos. Coe, adicione açúcar a gosto e deixe esfriar completamente. Essa primeira parte da receita é como se fosse um chá de hibisco.

Depois, é só misturar uma dose de tequila (ou duas, se quiser o drink mais forte), 5 colheres de suco de limão e 5 gotas de molho de pimenta. Como a bebida é mais docinha, um molho de pimenta agridoce suave é o mais indicado.

Sangrita

Não confunda com a Sangria (sem o T), que é um coquetel com suco de frutas, licor e vinho. A Sangrita é uma bebida preparada para ser tomada com tequila, seja em goles alternados (quando servidas separadamente), ou misturadas em um único drink!

Ela leva, além do molho de pimenta, suco de tomate, suco de laranja, suco de limão e xarope simples. Por isso, além de picante, é mais ácida. Ou seja, um show de sabores e sensações em uma bebida.

Agora que você já conhece alguns drinks com molho de pimenta, já pode colocar a mão na massa e impressionar os amigos. Conhece mais receitas de bebidas como estas? Criou uma mistura que também virou um drink fodástico? Compartilhe com a gente, usando as hashtags #chillilovers e #decabron .

E não deixe de seguir nosso Instagram para ficar por dentro de mais dicas como estas.

Deixe seu comentário