Para bom entendedor, meia palavra basta, certo? Este raciocínio vale para quase todos os contextos, até mesmo quando o assunto é receber os convidados em casa. Se quer, por exemplo, que eles saibam que são bem-vindos, você terá que criar estratégias que transmitam esta mensagem. Então, para garantir que seus amigos e familiares tenham uma experiência agradável em seu lar, é necessário mais do que um sorriso no rosto.

O sucesso da confraternização entre amigos e familiares está nos pequenos detalhes. Questões desde a música ambiente, passando pelos pratos servidos e até a organização da casa, por exemplo, devem ser analisados atentamente para que o evento seja memorável.

Por isso, hoje elaboramos dicas para você, que é o anfitrião da turma e preza por recepcionar a galera em casa, abordando pontos essenciais para garantir a satisfação dos seus convidados. Veja só:

Determine, antecipadamente, os pratos e as bebidas

Nada de improvisar neste momento, hein? Separe uma hora para estabelecer quais serão as refeições do encontro, incluindo entrada, prato principal, sobremesa e bebidas. Para saber quais as melhores opções, você primeiramente deverá pensar nos seus convidados e qual o motivo da confraternização.

Se for um encontro casual, sem causas específicas, um churrasco pode ser o pedido ideal. Já se for um jantar entre casais de amigos, você pode apostar em pratos mais sofisticado. Não existe uma fórmula mágica, o essencial é usar a criatividade para elaborar refeições que sejam condizentes com o momento e com as pessoas.

Arrume a casa e, claro, a mesa

O que você acharia de chegar na casa de um amigo e se deparar com um ambiente desorganizado e com cheiros desagradáveis? Aposto que causaria uma má impressão, além da sensação de desconforto, não é mesmo?

Por isso, quando for realizar algum encontro em casa, não esqueça jamais de deixar a casa limpinha. Esta simples ação vai te render uns pontinhos a mais com as suas visitas, garantindo o bem-estar delas.

Lembre-se também de deixar a mesa bem organizada, investindo em alguns itens de decoração que harmonizem com o ambiente. Nada de decorações pesadas, viu? Acessórios que alegram o local são os mais indicados.

Selecione a trilha sonora

Após um dia tumultuado de trabalho, nada mais confortante do que tomar um bom vinho atrelado ainda com a companhia de amigos e uma música tranquila, não é mesmo? Então, capriche na seleção da trilha sonora para tornar o encontro ainda mais prazeroso.

Que tal apostar no estilo surf music de Jack Johnson ou nas doces melodias de Norah Jones? Independentemente dos gostos musicais, o importante é optar por um repertório que agrade a todos e que não atrapalhe a conversa de vocês. Com certeza, isto vai ajudar você a receber os convidados da melhor maneira.

Aproveite o momento

Por favor, maneire nos cuidados destinados às visitas. Não existe nada mais chato do que ficar perguntando de minuto em minuto se está tudo bem ou se precisa de mais alguma coisa. Então, trate de relaxar e curtir o momento.

Em relação às louças, deixe a neura da limpeza para outra ocasião, afinal, você também precisa aproveitar o encontro. No mais, não tenha medo de extrapolar na simpatia e na cordialidade.

Além dos itens já mencionados, lembre-se também de dar uma atenção extra para as bebidas e as suas respectivas temperaturas. O sucesso do evento depende do equilíbrio entre todos os fatores: comida, ambiente, bebida e som. Então, invista igualmente nestes aspectos, combinado?

O que achou das nossas dicas de como receber os convidados? Tem mais alguma sugestão? Então, compartilhe conosco nos comentários.

Deixe seu comentário