Você é um daqueles que não perde um programa de gastronomia? Ou acabou de entrar neste universo e quer aprender mais? Se liga só nessas 5 séries na Netflix para que ama gastronomia. É de comer com os olhos!

  1. Iron Chef Brasil 

A franquia que já teve edições de sucesso no Japão, Estados Unidos e México chega em modelo adaptado ao público brasileiro, com apresentação da atriz Fernanda Souza e da chef e professora universitária Andressa Cabral.

O reality show coloca em disputa novos talentos da cozinha nacional contra renomados chefs sob o julgamento do francês Laurent Suaudeau e da educadora brasileira Rosa Moraes. Cada episódio apresenta um convidado para ajudar na decisão, entre eles o chef Alex Atala, além de Wanessa, Péricles e Whindersson Nunes.

Na grande final, o vencedor disputa contra todos os Iron Chefs que passaram pelo programa. É emocionante!

  1. A Origem do Sabor 

Com três temporadas, esta série chinesa surpreendeu com seus números na plataforma. A Origem do Sabor gira em torno da culinária da região de Chaoshan que fica no sudeste da China, na parte oriental da província de Guangdong. Com uma bela fotografia, a série mostra os ricos sabores da gastronomia chinesa, com ingredientes que conhecemos e outros bem singulares. 

Podemos ainda conhecer mais sobre a arte de plantio, colheita e conservação desses alimentos e como sua cultura trata a comida com respeito e sabedoria. 

  1. Campeões do Barbecue 

Nesta série, oito dos melhores defumadores dos Estados Unidos se enfrentam para disputar o título de melhor pitmaster. Mas eles têm que fazer muito mais do que estão acostumados, já que os desafios vêm para eliminar os mais fracos – com direito até a carne de gambá e um júri implacável com os churrasqueiros. Quem será o campeão do barbecue? A série tem 2 temporadas.

  1. Sal, gordura, acidez e calor

 A simpática chef e escritora Samin Nosrat nos leva para uma viagem a Itália, Japão, México e Estados Unidos e revela tudo sobre os principais elementos para uma boa comida – o Sal, a Gordura, a Acidez e o Calor. São quatro episódios apetitosos, em que a cozinheira prova que o que torna uma comida deliciosa é a combinação precisa desses pilares culinários. Se você quer começar a se arriscar na cozinha, essa série é pra você.

5. Chef’s Table

Indicada ao Emmy, essa série acompanha a rotina de renomados chefs de cozinha, mostra como eles alcançaram o sucesso e como transformam comida em obras de arte. É interessante ver de onde vieram e como tratam o alimento de acordo com a sua região. Fica óbvio o porquê deles serem os maiores chefs do mundo!

Em formato de documentário, Chef’s Table conta com seis temporadas aonde o espectador faz uma viagem por vários países como Estados Unidos, Argentina, Itália, Berlim, Coréia do Sul, entre outros.

E aí, você tem alguma sugestão de série? Conta pra gente nos comentários.

Deixe seu comentário